12 julho 2016

Nasce Um Ministerio


Como eu estava offline aqui no blog acabei não contando muita coisa, como por exemplo, que Deus me deu mais uma missão ser líder de ministerio de dança na juventude da GraçaPara contar essa historia eu vou começar do começo.

Tudo começou em maio (creio que quase no fim do mês) quando eu estava passando uma luta espiritual, tal luta me fazia pensar e até mesmo em planejar o momento em que eu iria deixar tudo e simplesmente desistir. Em um sábado apos a reunião da juventude nossa líder a Bruna, já havia avisado a mim e outros jovens específicos que ela e seu esposo queriam conversar com a gente.

Eu não tinha a minima ideia do que se tratava, fiquei um pouco temerosa, geralmente quando me chamam para conversar eu sempre penso que para brigar comigo, mas não foi isso. Naquela noite fomos levantados para fazer algo mais para Deus. Eu no caso recebia nas minhas mãos a missão de iniciar um ministerio de dança de jovens.

Confesso que não fiquei tão surpresa, no fundo e bem a mais tempo Deus já tinha falado ao meu coração que um dia eu iria estar na frente da dança das jovens. O que mais me deixou surpresa mesmo foi o momento em que isso ocorreu.


Eu estava cansada espiritualmente falando e sempre pensando que tudo que eu fizesse, seja o que for não iria agradar a Deus. Sem contar as outras coisas que o diabo tinha colocado na minha cabeça. Os ensaios da dança começaram, as meninas que estavam participando, eram as que Deus havia me mostrado em oração (nenhuma por amizade mas sim porque Deus falou que eram para estar la) e a coreografia que Deus havia me dado, desde o ano passado era da musica "O HINO - Fernandinho" que Deus inclusive tinha dito que seria para essa ocasião o nascimento de um ministerio. A guerra continuava, até que um dia eu me levantei de verdade e pra valer.

Percebi o que estava acontecendo e comecei a lutar de verdade, pois antes o que eu estava fazendo era me achar uma coitada e aceitar tudo. Então comecei a clamar mais, meditar mais, me envolver mais com Deus. O resultado foi muito mais do que eu pude esperar.

Ainda na ultima semana de ensaios a presença de Deus foi perceptível naquele lugar. O Espirito estava ali em cada passo e gesto e na Santa Ceia de junho o ministerio de dança "Separadas por Deus" ministrava pela primeira vez!

Não posso descrever como foi aquela experiência, mas poso dizer com certeza, que Deus fez muito mais do que eu pedi, Deus capacitou cada uma de nos! Fomos levantadas para fazer a diferença e foi essa a palavra que pregamos! Vamos mudar o mundo!




Esse mês, a ministração que ocorreu no ultimo dia 10 de julho foi da musica "Abraça-me" de David Quinlan A musica foi ao vivo com o ministério de louvor de nossa Igreja O que falar desse dia? Se Deus fez grandes coisa na ministração de junho, nessa de Julho foi muito maior! Sério! Deus tem a cada dia mais nos surpreendido! Nesse mês o que Deus ministrou em nossos corações foi a palavra escrita em I Reis 18


Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
1 Reis 18:21



Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!
1 Reis 18:30-39

Chegou a hora de reparar o altar com Deus, de nos concertar diante dEle e começar tudo de novo, assim então o fogo caíra do céus e queimara o holocausto Antes deve haver o reparo/conserto no altar. Deus e tão maravilhoso que a palavra ministrada ontem entra em total concordância com a dança, e o nosso pastor nunca nos viu ensaiando! Deus maravilhoso!





Sempre superando nossas expectativas!Sinceramente não sei porque Ele me pôs na frente de dois ministerio de dança, mas sei que Ele pôs.Meus lideres não pessoas quaisquer, são pessoas de oração e quando me colocaram onde estou foi porque em primeiro lugar Deus mandou.E já que Ele mandou ai de mim se disser não! Eis-me aqui!


A honra e a gloria pertencem a Ele! Cada coreografia é Ele que faz, cada roupa é Ele  que faz!Ele têm me ajudado e me sustentado até aqui! E eu só tenho a agradecer Ele me fez uma promessa grandes coisas estão por vir isso é só o começo!

Obrigada Jesus!

Um comentário

  1. Améém! Glória a Deus! Que Deus continue te usando de forma tremenda!
    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir