24 maio 2017

A Chama do Primeiro Amor


Oi resgatadas pelo Rei Jesus! Vamos nos edificar?
No post de hoje eu trago uma mensagem que Deus pôs em meu coração já tem um tempo e finalmente venho compartilhar ela com vocês. Vamos lá? Clique em “Leia Mais”.

...Espirito Santo fala conosco em nome de Jesus...

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Efésios 6:10-17

Nós começamos lendo essa passagem bastante conhecida, onde Paulo usado por Deus, aconselha-nos a fortalecer o nosso espirito, para que possamos permanecer firmes mesmo que venha o dia mal. E mesmo nesse dia ele nos explica que nossa luta não é carnal e sim espiritual. Devemos, portanto, vestir a armadura de Deus e combater o bom combate contra nosso inimigo.
Trazendo pro lado literal de tudo, basicamente Paulo diz que devemos orar, ler a palavra, jejuar, congregar... Tão simples né? Essas pequenas coisas (que muitas vezes custamos muito fazer) fazem tanta diferença em nossa vida! Mas bem, não é exatamente nisso que eu quero focar hoje.
Eu creio que o apostolo Paulo foi usado por Deus para alertar o povo de Efésio, eles após ouvir essa palavra deveriam fazer aquilo que lhes foi instruído: Vestir a armadura de Deus e estar firme contra as ciladas do diabo. Eles fizeram isso? Após a finalização do livro de efésios podemos encontrar essa igreja/povo sendo mencionado mais uma vez no livro de Apocalipse capitulo 2.

Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de DeusApocalipse 2:1-7

Essa passagem me leva a crer que sim, o povo em efésio estava fazendo a obra. Mas havia algo contra eles : eles deixaram o primeiro amor. O primeiro amor com Deus é algo que deve ser constante em nossa vida. Assim como um relacionamento de um casal não deve cair na rotina, o nosso relacionamento com Deus também não deve cair. Temos que estar constantemente com a chama em nosso coração acesa e constantemente sendo atiçada e aumentando.
Não adianta fazermos a obra, dançarmos, evangelizarmos, cantarmos, ir pra igreja só por ir. Sabe nada disso, vale se for feito como uma obrigação e não com amor. O amor é o elo perfeito e ele tem que crescer. O primeiro mandamento é justamente esse: Amar a Deus acima de todas as coisas, com todo teu coração, força e entendimento. O nosso coração tem que estar no Pai.
Vamos nos analisar: Temos andado no primeiro amor? Como éramos quando chegamos na presença de Deus? Temos tido o mesmo amor do inicio? As mesmas obras? Crescemos?

Vamos buscar a cada dia amar mais e mais o Senhor. Precisamos disso. Não seja apenas um crente isso não é o suficiente. Busque a Deus. Mantenha a chama do primeiro amor acesa.

Que Deus abençoe.
Fiquem com Deus

Até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário